Sobre ser uma Administradora de Condomínios Certificada pela ISO 9001:2015

 em ISO 9001

Em agosto de 2016 a Martins Alves Administradora iniciou o processo de implementação da ISO 9001:2015, com principal objetivo em aprimorar todos os nossos serviços e consequentemente contribuirmos de maneira ainda mais efetiva com o sucesso de nossos clientes.

Já em 2017 demos continuidade a nossa trajetória com a implantação da ISO 9001:2015, um passo muito importante na história que viemos construindo ao longo de todos esses anos. Nossa estrutura que já era sólida se fez mais moderna e com ampla capacidade de atender as necessidades do mercado e de clientes. Podemos dizer que consideramos como nosso diferencial a relação que construímos com nossos clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros e 2018 trouxe novidades, sinônimo de inovação, excelência operacional e bom relacionamento, nos meses de novembro e dezembro de 2018 a Martins Alves Administradora concluiu as auditorias da certificação da ISO 9001:2015, obtendo aprovação do auditor líder em auditoria e consequentemente a sua carta de recomendação para emissão do certificado do programa.

Já no dia 11 de janeiro de 2019 a certificação do Programa de Gestão da Qualidade – sob norma ISO 9001:2015 foi confirmada, atestando o mérito do trabalho desenvolvido por mais de dois anos por todo o grupo Martins Alves.

Internacionalmente reconhecida e no Brasil utilizada em grande maioria por apenas multinacionais e grandes empresas, a ISO 9001 é uma norma de sistema de gestão da qualidade da International Organization for Standardization (ISO) que visa entre outros objetivos a Satisfação do Cliente e o aumento do desempenho de uma empresa.

Princípios e benefícios de Gestão da Qualidade de uma Administradora de Condomínios;

A norma ISO 9001, conta com 8 princípios da qualidade.

São vários requisitos, provenientes das experiências de várias organizações, que podem ser usados por qualquer empresa que deseja utilizar o sistema, assim cada princípio deve ser analisado e estudado para que seja atingido o sucesso na implantação do modelo:

  • Foco no Cliente: os colaboradores devem trabalhar para atender o cliente de forma satisfatória e agradável, pois sem eles a empresa não obteria a sua fidelização;
  • Liderança: deve ter solidez e estar por dentro dos avanços do mercado da empresa. Além disso, a organização oferece as ferramentas necessárias para que os liderados executem os processos com eficácia;
  • Abordagem de Processo: é a relação entre colaboradores e as tarefas que são executadas na empresa, além da relação entre a entrada e saída desses processos e a oferta de recursos para que a atividade seja bem desempenhada;
  • Abordagem Sistêmica para a Gestão:os processos devem ser visualizados como um sistema, onde tudo que faz parte do sistema interaja. A partir disso, os processos poderão ser avaliados e organizados;
  • Envolvimento das Pessoas: conforme explica o conceito de Gestão da Qualidade, a equipe de trabalho é um dos principais recursos da empresa;
  • Melhoria Contínua: nesse princípio, a equipe adquire o conhecimento de como os processos devem ser realizados para atingirem a qualidade;
  • Abordagem Factual para Tomada de Decisões: através dos indicadores, das auditorias e análises feitas através do Sistema de Gestão da Qualidade, os gestores poderão verificar as oportunidades e desafios da empresa, e assim tomar decisões que auxiliarão na melhoria dos serviços e produtos;
  • Benefícios Mútuos nas Relações com os Fornecedores: Tanto colaboradores, quanto fornecedores, estabelecem uma relação de parceria com a empresa. Com esse tratamento, prazos e preços contribuem para a qualidade dos nossos produtos e serviços.
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